Luis Miguel Clemente é um proeminente maestro português, reconhecido como um dos mais carismáticos, talentosos e estimulantes da cena musical atual. Dotado de uma energia cativante e técnica excecional, é um maestro que prima pela versatilidade artística e visão inovadora na construção de programas e pela excelência na interpretação musical. A sua convicção no poder positivo da música erudita para unir, inspirar e enriquecer a vida das pessoas e transformar o mundo é a força subjacente de uma incansável presença no pódio e uma intensa atividade profissional em Portugal e no estrangeiro.

Atualmente é Maestro Titular e Diretor Artístico da Orquestra da Costa Atlântica.

Luis Miguel Clemente estabeleceu também um forte perfil como professor de direção de orquestra e investigador em música e performance, sendo regularmente convidado para lecionar masterclasses e a colaborar com instituições de grande prestígio em vários países.

Desde 2015 é Diretor Pedagógico e Professor de Direção na Academia de Direção de Orquestra da Costa Atlântica.

Um maestro e líder carismático e inspirador, dotado de uma técnica impecável e de um meticuloso conhecimento musical e musicológico…

Colin Metters (Emeritus Professor of Conducting at the Royal Academy of Music)

Um dos mais carismáticos, talentosos e estimulantes maestros portugueses da sua geração… dirige com grande foco e rigor técnico, provocando um óbvio envolvimento sonoro da orquestra.

Publico

Trabalhar com o Luis tem sido tremendamente esclarecedor e eficaz. Ele abriu-me a mente para as possibilidades do gesto diretorial e como este pode ser utilizado em respetivos contextos para articular os acentos ou agógicas adequados."

— Yi Yun Soo, estudante de direção, masterclass em St. Anne’s College na Oxford University

O Luis é um maestro e professor brilhante! Normalmente os maestros dizem-nos algo que devemos “repetir”, mas o Luis mostra-nos diferentes formas de conseguir um determinado som com a orquestra… é espetacular! Apresenta-nos diversas soluções para um problema e estimula a nossa identidade interpretativa… é um fantástico maestro e professor!

— Z. Goodwin, estudante de direção, masterclass The Art of Conducting (Roma)